• Home
  • Associativismo
  • Centro Infantil e Social de Cesar

CISC - Centro Infantil e Social de Cesar

Data de fundação: 19 de junho de 1981


Corpos dirigentes do triénico 2012 a 2014
Direção
José Rocha Gomes da Silva
Carlos Manuel Costa Gomes
Isabel Amorim Resende Bastos
Maria Carlota Lopes Machado
Dulce Maria Azevedo Pinho Santos


Conselho Fiscal
José Carlos Pinho Rodrigues
Carlos Manuel Oliveira Tavares
André Martinho Correia Azevedo


Mesa da Assembleia Geral
José Alberto de Azevedo e Silva
Paulo Renato Azevedo da Silva
Germano Ramos da Silva


Contactos

Morada: Rua do Castelo, n.º 623, 3700-602 Cesar

Telefone: 256 850 460 | Telemóvel: 961 846 991 | Fax: 256 850 469

E-mail Geral: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | E-mail Direção: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Jardim de Infância

Telefone: 256 850 462 | Telemóvel: 961 847 026

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Centro de Dia/ Lar

Telefone: 256 850 465 | Telemóvel: 961 847 019

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.



Breve Resenha Histórica

O Centro Social e Infantil de Cesar (CISC) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, com sede na Rua do Castelo, 623 – Cesar, do concelho de Oliveira de Azeméis. Como IPSS, o CISC conta com o apoio financeiro e técnico da Segurança Social, concretizado através dos acordos de cooperação existentes. O CISC é uma instituição sem fins lucrativos, integrada no meio envolvente, que, dentro dos seus objetivos sociais de apoio à infância e à idade sénior, pretende desenvolver e alargar a base de apoio da solidariedade, designadamente quanto à sensibilização para o voluntariado e à mobilização da comunidade para atividades socialmente úteis, contando com parcerias formais ou informais com outros organismos e instituições como as Autarquias, Segurança Social, Agrupamento de Escolas, IPSS regionais e locais, entre outras.

Desde 2012, encontra-se a funcionar o serviço de apoio psicológico à Família e Comunidade, bem como o serviço de mediação do Banco Alimentar.

Fundado em 19 de junho de 1981, começou por oferecer respostas sociais no âmbito do apoio à infância. Apenas em fevereiro de 1996 surgiu a primeira resposta social de apoio à terceira idade. O Centro de Dia. O alargamento dos serviços na área sénior continuou em Abril de 2001 com o Serviço de Apoio ao Domicilio, e em Maio de 2008 surge a entrada em funcionamento do Lar de Idosos, com a construção de instalações de raiz, para dar resposta a uma grave carência na Vila de Cesar e freguesias circundantes.

Atualmente, as respostas sociais da área Infantil têm capacidade para acolher 166 crianças, repartidas pela Creche com capacidade para 50 crianças, o Jardim de Infância 66 crianças e o CATL que poderá receber 50 crianças.

As respostas sociais da área sénior tem capacidade para 105 idosos, que se repartem pelo Centro de Dia para 25 utentes, Lar para 34 utentes e Serviço de Apoio ao Domicilio para 46 utentes.

O CISC tem implementado mecanismos, quer ao nível do Sistema Geral de Qualidade, quer ao nível do HACCP – Segurança Alimentar.

A avaliação do grau de satisfação de utentes e colaboradores, bem como a avaliação do desempenho dos colaboradores, fazem parte dos processos permanentes de melhoria da qualidade na Instituição.

Para dinamização de todas estas respostas a Instituição conta com uma equipa de 50 colaboradores a tempo inteiro. Para além destes, conta ainda com uma vasta equipa de colaboradores a tempo parcial, nomeadamente médico, psiquiatra, enfermeira, fisioterapeuta, professores de educação física, educação musical, entre outros.



Bookmakers bonuses with gbetting.co.uk click here