• Home
  • Associativismo
  • Paróquia
  • Grupo Coral Litúrgico

Grupo Coral Litúrgico de Cesar

O Grupo Coral Litúrgico de Cesar tem cerca de três quartos de século de existência, tem dado os seus primeiros passos pelo ano de 1939. Fundado pelo saudoso Padre José Maria, contou com um grupo inicial de dez meninas orientadas pelas mãos do também saudoso Ensaiador Manuel Luís, mantendo-se nesta primeira fase até meados dos anos 60. Nesta altura, o Ensaiador Arlindo Oliveira assumiu a direção do Grupo, iniciando uma nova fase de vida do mesmo, actualizando-o continuamente, tanto no seu reportório, como na formação humana de todos os seus elementos (à luz das observações da Igreja e do Secretariado Litúrgico). Em meados da década de 90, o seu filho Luís Oliveira assume, depois de alguns anos como organista e por impossibilidade do pai, a direção do Grupo Coral Litúrgico de Cesar, mantendo-se até hoje.

O Grupo Coral tem como reportório cânticos Litúrgicos e de inspiração Sacra, solenizando ao Domingo a Eucaristia e todos os atos de relevo e importância litúrgica com especial destaque para os tempos mais intensos liturgicamente, como a Quaresma e a Páscoa, o Advento e o Natal, bem como celebrações do Senhor e festividades. O Grupo está ainda presente sempre que solicitado pelo Sacerdote ou noutras celebrações como missas de Sétimo dia, Casamentos, Missas especiais de aniversário, entre outras.

Uma das ações anuais de relevo é o retiro realizado em Fátima durante dois dias, almejando a meditação e orientação pessoal e litúrgica; por esta ocasião, participa também nas atividades do Santuário. Outra ação do Grupo passa pela participação ativa nas solicitações que o secretariado efetua para formação e participações várias, estando em perfeita harmonia e ligação com o mesmo secretariado. O Grupo participa ainda nas atividades da paróquia como concertos Natalícios e outros, bem como nas restantes atividades culturais, recreativas e de lazer que são realizados na mesma.

A principal missão do Grupo Coral Litúrgico de Cesar é cantar e procurar cantar bem os louvores do Senhor, ajudando também a formar as Assembleias que nas Eucaristias de cada dia procuram um sentido novo para as suas vidas, convictos de que cantar bem é rezar duas vezes.

Bookmakers bonuses with gbetting.co.uk click here